Após vencer fora de casa na estreia, o Flamengo engatou a segunda vitória consecutiva na Libertadores 2019 sem grandes dificuldades. No primeiro jogo dentro de casa, os rubro-negros dominaram a LDU na noite desta quarta-feira no Maracanã, mantiveram os 100% de aproveitamento e se isolaram na liderança do Grupo D. Mesmo cometendo dois pênaltis bobos, a equipe de Abel Braga construiu boa vantagem com Éverton Ribeiro, Gabigol e Uribe. Borja descontou perto do apito final.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 7 minutos, em jogada de pé em pé. Renê deixou com Diego, que passou para Éverton Ribeiro, sozinho, botar no fundo do gol. Depois disso, porém, os rubro-negros pederam algumas chances - a melhor delas foi de Gabigol, com o gol vazio, aos 28. A situação parecia seguir tranquila, mas aos 43 Diego cometeu pênalti bobo em Vega após rara aparição da LDU no ataque. Intriago cobrou, mas Diego Alves caiu no canto certo e espalmou. Vantagem mantida após pequeno susto antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo seguiu dominando a partida, mas demorou a chegar com perigo. Sem ser atacado, povoou o campo de ataque e ampliou a vantagem com Gabigol e Uribe, que entrou na vaga de Bruno Henrique. A LDU chegou somente aos 44 da etapa final, quando Trauco, que tinha acabado de entrar na vaga de Renê, derrubou Freire na área. Cristian Borja fez valer a lei do ex e descontou.
MELHOR EM CAMPO
Diego Alves pegou pênalti, Éverton Ribeiro teve grande atuação, mas para a Conmebol o homem do jogo foi Gabigol. Ele marcou o segundo gol rubro-negro e levou a premiação da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário