quarta-feira, 15 de julho de 2020

FLORESTA AZUL: PREFEITURA DÁ INÍCIO A OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO RIVA DÁVIA MACÊDO.

A Prefeitura Municipal de Floresta Azul deu início a obra de pavimentação do bairro Riva Dávia Macêdo. As ruas já começaram a receber os assentamentos dos meios fios e paralelepípedos, a obra beneficiará toda a população do bairro. 
Essa obra será custeada com os recursos oriundos do pré-sal, e custará cerca 360.496,90 . É mais um sonho antigo da comunidade florestense sendo realizado pela atual administração. 
A Prefeita Gicélia Santana disse está muito grata em poder fazer parte da realização de mais um sonho dos moradores de Floresta Azul e em especial da comunidade do bairro Riva Dávia Macêdo.
Fonte: SMECD

quinta-feira, 9 de julho de 2020

PREFEITA SANCIONA LEI QUE CONCEDE AUXÍLIO EMERGENCIAL AOS MOTORISTAS

A Prefeita de Floresta Azul, Gicélia Santana sancionou nesta quinta-feira (09), após aprovação da Câmara de Vereadores, as Leis de nºs 529 e 530 que concedem auxílio emergencial aos motoristas contratados para a realização do transporte escolar e aos motoristas que realizam transporte alternativo de passageiros do município de Floresta Azul, respectivamente. 
A medida que faz parte do pacote de ações desenvolvidas pela prefeitura durante a pandemia, amenizará o prejuízo desses profissionais. Os auxílios, no valor de R$600 reais para motoristas contratados e R$300 reais para os que realizam o transporte alternativo, correspondem a três parcelas que serão pagas a partir deste mês de julho. O recurso é oriundo do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. 
Para ter direito ao auxílio, os motoristas NÃO podem ser servidores públicos, mesmo aposentados; pensionistas, sócio de sociedades empresas ativas ou exerça qualquer outra atividade remunerada.
Fonte: ASCOM FA

quarta-feira, 1 de julho de 2020

POLÍTICA: Congresso aprova adiar eleições para 15 e 29 de novembro

A Câmara dos Deputados aprovou em dois turnos, na noite desta quarta-feira (1º), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais, previstas inicialmente para outubro, devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, o primeiro e segundo turnos do pleito ocorrerão em 15 e 29 de novembro, respectivamente. 
Além da alteração na data das eleições municipais, a PEC traz ainda um novo calendário para as demais datas eleitorais. Assim, as convenções partidárias para escolha de candidatos serão realizadas entre 31 de agosto e 16 de setembro. A propaganda eleitoral começa após 26 de setembro. Já a diplomação dos candidatos eleitos deverá ocorrer até o dia 18 de dezembro.

FLORESTA AZUL: PREFEITURA PRORROGA O TOQUE DE RECOLHER ATÉ SEGUNDA-FEIRA (06)

Em virtude do aumento de casos confirmados da Covid-19 no município, a Prefeitura de Floresta Azul prorrogou o toque de recolher até a próxima segunda-feira, dia 06, de 20hs às 05hs , visando com a ação conter a circulação de pessoas nas ruas em horários pré-estabelecidos e diminuir a taxa de contaminação do vírus. O horário para o funcionamento do delivery permanece até as 23hs.
A Secretaria de Saúde Louise Prates explica que é importante manutenção do toque de recolher na estratégia para contornar o aumento de casos no município e destaca que o serviço de fiscalização continua na ativa para assegurar o cumprimento das normas determinadas no decreto.
“A fiscalização é realizada pelos servidores da Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde e Secretaria de Indústria, Comércio e Energia no que couber a cada setor ou conjuntamente, contando cordialmente com o apoio da Polícia Militar da Bahia.
Fonte: ASCOM FA

Coronavírus: Pfizer anuncia sucesso em testes com humanos para vacina

Uma nova vacina para Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech teve resultados positivos em um estudo realizado com humanos. O resultado das análises foi publicado pelas empresas nesta quinta-feira, 1º.
De acordo com a descrição do estudo publicada no portal MedRxiv, os pacientes que participaram do teste apresentaram robustos índices de anticorpos neutralizantes ao vírus após 28 dias da primeira dose do fármaco — o desenvolvimento prevê a necessidade de pelo menos duas doses. 
Os estudos foram realizados entre 4 de maio e 19 de junho e, ao todo, 24 participantes receberam doses do fármaco em diferentes quantidades. Outros nove, receberam placebo. Entre os que foram vacinados pela dose efetiva, desenvolvida pelas empresas, foi percebido uma maior taxa de anticorpos neutralizantes do que o detectado em pacientes que efetivamente foram infectados pelo novo coronavírus. Estes anticorpos, acreditam os especialistas, são fundamentais para o desenvolvimento da imunidade ao vírus. 
A vacina também foi bem tolerada e apresentou efeitos adversos moderados, como dor no local da aplicação e alguns quadros de febre.
Novas análises serão realizadas para confirmar a eficácia do medicamento, se receber aprovação de agências reguladoras, as empresas esperam fabricar até 100 milhões de doses até o final de 2020 e mais 1,2 bilhão até o fim de 2021.
Fonte: Veja