Após estabelecer restrições e medidas de prevenção e disseminação da COVID- 19, a Prefeitura de Floresta Azul autoriza o retorno do funcionamento de igrejas, templos religiosos e afins a partir de segunda-feira (22). Equipes de fiscalização pública municipal ficam responsáveis pelo monitoramento dos estabelecimentos para certificação de cumprimento de todas as exigências, estabelecidas no decreto 028/2020.
A higienização do ambiente e dos frequentadores, a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento mínimo entre os assentos, manutenção do local arejado, com portas e janelas abertas, sendo vedado o uso de ar-condicionado e com lotação máxima de 40% da capacidade são algumas das condições exigidas para o funcionamento.
Não será permitida a participação de pessoas que fazem parte do grupo de risco, como aqueles acima de 60 anos de idade e com comorbidades, bem como crianças menores de 12 anos. Cabem aos responsáveis dos segmentos religiosos realizarem triagem na frente do local, verificando se possível, a temperatura corporal e impedindo a entrada daqueles com sintomas gripais ou febril.
Além disso, cartazes com informativos educativos para prevenção da disseminação do Novo Coronavírus devem ser fixados no local e, orientações sobre os riscos de contaminação e formas de evitar o contágio devem ser dadas no início de cada atividade.
Fonte: ASCOM FA